terça-feira, 22 de setembro de 2009

Produtos Flor dos Hibicus nos pratos do Chef Rubens Beltrão do Restaurante Via Destra


É cada vez mais comum o uso do hibisco na alta gastronomia. Rubens Beltrão, chef proprietário do Restaurante Via Destra, com sede em Tiradentes e filial na capital, no Bairro Santa Efigênia, incluiu no menu da casa uma redução de néctar de hibisco que casa de maneira perfeita com o sabor marcante do peito de pato.

Peito de pato ao néctar de hibisco
Ingredientes
2 peitos de pato (cerca de 350g) desossados; 1 maço de sálvia fresca; 1 cebola média ralada; 100g de manteiga; sal e pimenta-do-reino a gosto; 100ml de néctar de flor de hibisco; 100g de açúcar mascavo ou rapadura ralada e 200g de penne tricolor.
Modo de fazer
MOLHO: derreter o açúcar mascavo como se fosse fazer uma calda; deixar queimar ligeiramente, com cuidado, para não amargar. Deglaçar com a cebola ralada e pôr uma pitada de sal. Acrescentar o néctar e deixar reduzir até obter uma calda densa. CARNE: temperar o peito de pato com sal e pimenta-do-reino. Grelhar numa frigideira antiaderente, primeiro do lado da pele. Selar os dois lados da peça até dourar, sem esquecer de deixar a carne malpassada. ACOMPANHAMENTO: cozinhar o penne, deixando-o al dente; escorrer e reservar. Pôr a manteiga, a sálvia fresca e uma pitada de sal numa frigideira e saltear a massa. MONTAGEM: fazer um leito com redução de néctar de hibisco, pôr o peito de pato grelhado por cima e a massa tricolor ao lado. Enfeitar a gosto e servir quente, um peito de pato por pessoa (Restaurante Via Destra).








Nenhum comentário:

Postar um comentário